Pegula bate Sakkari para abrir caça ao hat trick no Canadá, Ostapenko marca duelo com Osaka
Está dado o primeiro passo na caça ao tri! Jessica Pegula, bicampeã em título do WTA 1000 do Canadá, iniciou a caminhada em Montreal a ultrapassar um duríssimo desafio logo para a estreia, tendo em conta que teve de ultrapassar a grega Maria Sakkari, ex-top 3 mundial e agora no 72.º posto a tentar recuperar o tempo perdido.
A norte-americana, número quatro do ranking WTA, resistiu com os parciais 7-5 e 6-4, em pouco mais de uma hora e meia, sendo que viu a sua vida complicar-se muito na primeira partida. É que Pegula deixou escapar a vantagem de 3-1 e, de repente, estava a perder por 5-3, com Sakkari a servir para fechar o set. A grega foi quebrada em branco, mas depois teve cinco set points a 5-4, no serviço de Pegula. Escusado será dizer que não os aproveitou e a norte-americana arrancou daí para a frente sem olhar para trás.
À procura desse terceiro título seguido no WTA 1000 canadiano, Pegula vai agora medir forças com a experiente Anastasija Sevastova (386.ª), responsável pela eliminação de Magda Linette (34.ª), por 6-3, 4-6 e 6-4.
Quem também seguiu em frente foi Jelena Ostapenko (26.ª). A sempre imprevisível letã ainda complicou a sua vida diante da mexicana Renata Zarazua (68.ª), mas lá encontrou a consistência suficiente para triunfar com os parciais 6-2, 4-6 e 6-2, em menos de duas horas, marcando um aliciante encontro com… Naomi Osaka (49.ª). Será a terceira vez que se defrontam depois de um duelo em Roland Garros’2016 e outro no US Open’2024, ambos com triunfos da japonesa.
Leia também:
- — Gauff dispara 23 duplas faltas mas sobrevive a Collins e vence pela primeira vez desde Roland Garros
- — [VÍDEO] Zverev e Walton jogaram a troca de bolas mais longa da época em Toronto
- — Nuno Borges resiste a batalha de três horas em Toronto e marca reencontro com Ruud