Pegula banaliza Sakkari e conquista o maior título da sua carreira no México

Por José Morgado - Outubro 24, 2022

Jessica Pegula conquistou este domingo aos 28 anos o segundo título (e maior) da sua carreira — primeiro da temporada — ao sagrar-se campeã do WTA 1000 de Guadalajara, no México, o último grande torneio da temporada regular do circuito feminino, antes das WTA Finals de Fort Worth, daqui a uma semana.

Numa final entre duas das melhores jogadoras do Mundo mas que tinha apenas um título pequeno (WTA 250) e há muito tempo (2019), Pegula, (ainda) número cinco WTA, derrotou a grega Maria Sakkari, sextada hierarquia mundial, por 6-2 e 6-3, num encontro que dominou totalmente e resolveu em pouco mais de uma hora.

Pegula consolida o seu estatuto de terceira melhor jogadora de 2022 (posição para a qual vai subir esta segunda-feira) e chega às WTA Finals cheia de confiança. Já Sakkari, que perde a sua quarta final (!) da temporada, fecha uma semana que ainda assim foi muito boa e onde conseguiu garantir uma vaga nas WTA Finals, o seu grande objetivo da semana.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com