Pegula atinge segundas meias-finais do ano em San Diego

Por José Morgado - Março 2, 2024
pegula adelaide
Divulgação/Adelaide International

Jessica Pegula, número cinco do Mundo, optou por falhar toda a mini-temporada de torneios no Médio Oriente depois de despedir o seu treinador de longa data, David Witt, e regressou ao circuito a bom nível. Esta sexta-feira qualificou-se para as meias-finais do WTA 500 de San Diego, as suas segundas da temporada (depois de Adelaide), ao derrotar a russa Anna Blinkova, recentemente em forma, por 6-1, 2-6 e 6-2. Nas meias-finais, espera pela vencedora do confronto entre a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a ucraniana Marta Kostyuk.

A outra meia-final já está fechada e vai opor a norte-americana Emma Navarro (26.ª WTA) e a britânica Katie Boutler (49.ª). Nos ‘quartos’, Navarro superou a australiana Daria Saville (148.º) por 6-4 e 6-2, ao passo que Boulter levou a melhor sobre a croata Donna Vekic (28.ª), por 6-4 e 6-3.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com