Pegula arranca bem em Paris’2024, Ostapenko e Andreeva caem com estrondo
Jessica Pegula ficou fora de Roland Garros esta temporada, mas voltou à catedral da terra batida para carimbar o seu lugar na segunda ronda de singulares nos Jogos Olímpicos de Paris’2024. A norte-americana, número 6 do ranking WTA, assinou uma exibição sólida para evitar dramas e seguir em frente de forma tranquila.
Pegula, que defende o estatuto de quinta cabeça-de-série, superou tranquilamente a suíça Viktorija Golubic (79.ª), com os parciais 6-3 e 6-4, em apenas 1h17, num encontro em que até foi quebrada por… quatro vezes. No entanto, compensou esse facto com uma tremenda eficácia na resposta, somando seis breaks para se distanciar de Golubic e confirmar um grande encontro com Elina Svitolina na segunda eliminatória.
Leia também:
- — Alcaraz estreia-se nos Jogos Olímpicos com vitória tranquila
- — Djokovic mostra ao que vem e entra nos Jogos Olímpicos com triunfo demolidor
- — Djokovic sobe ao Olimpo e fica dono de recorde na história dos Jogos Olímpicos
Mas duas favoritas não fugiram às surpresas. Jelena Ostapenko (11.ª), antiga campeã de Roland Garros, caiu com estrondo diante da colombiana Camila Osório (84.ª), com os parciais 6-4 e 6-3, ao passo que a jovem russa Mirra Andreeva (32.ª), que vinha do primeiro título da carreira e que chegou às ‘meias’ no Grand Slam francês, foi eliminada pela polaca Magda Linette (48.ª), por 6-3 e 6-4.