This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pegula antecipa final da BJK Cup: «Itália é um rival duríssimo»

Os Estados Unidos vão discutir este domingo a conquista da Billie Jean King Cup 2025, depois de garantirem a passagem à final ao derrotarem a Grã-Bretanha. A líder da equipa, Jessica Pegula, foi a grande protagonista ao selar a eliminatória frente a Katie Boulter, num triunfo que confirmou a candidatura norte-americana ao título e abriu caminho para um duelo de enorme cartaz diante da campeã em título, a Itália de Jasmine Paolini.
Pegula reconheceu que chegar a este patamar é motivo de orgulho, sobretudo numa formação em que várias jogadoras se estrearam neste formato de fase final. “Estou muito feliz. Queria evitar que a série fosse decidida em pares, depois do que aconteceu contra o Cazaquistão. Queria mostrar porque sou a número um da equipa e fechar a eliminatória”, destacou em conferência de imprensa.
A número sete mundial admitiu ainda algumas dificuldades iniciais contra Boulter, mas garantiu que soube encontrar soluções: “No primeiro set senti-me lenta, mal posicionada, mas consegui melhorar ao serviço e na resposta. No terceiro set joguei muito melhor e consegui impor o meu ténis.”
Sobre a final frente à Itália, Pegula foi clara: “É um rival duríssimo, defendem o título e competem de forma incrível. Tenho 5-0 no confronto direto com a Paolini, mas sei que não é a mesma jogadora de há uns anos. Agora é top-10 e uma das melhores do mundo. Vai ser muito difícil, mas é por estes desafios que competimos.”
Os Estados Unidos, liderados por Pegula e Emma Navarro, procuram agora destronar a Itália e conquistar um título que escapou em 2023. A campeã em título chega motivada por uma semana de superação, enquanto as norte-americanas acreditam que a profundidade da sua equipa pode fazer a diferença na grande decisão de Shenzhen.
Leia também:
- — [VÍDEO] Alcaraz visitou… Alcatraz antes da Laver Cup
- — Aconteceu! João Fonseca conheceu Roger Federer dias antes do início da Laver Cup
- — [FOTOS] Alcaraz e Federer jogam golfe juntos em São Francisco
- Categorias:
- ATP World Tour