Pedro Sousa volta às vitórias com triunfo tranquilo em Santiago do Chile
Com uma exibição segura e consistente, Pedro Sousa regressou às vitórias. Depois de uma derrota de partir o coração no ATP 250 de Santiago, o português (110.º) garantiu tranquilamente um lugar na segunda do Challenger na capital chilena, ao levar a melhor diante do lucky loser brasileiro Rafael Matos (512.º).
Com os parciais 6-4 e 6-3, o lisboeta de 32 anos fechou sem ter de forçar muito, sendo que só enfrentou um ponto de break – que não conseguiu salvar – em todo o encontro. Por outro lado, manteve o serviço de Matos de baixo de constante pressão e defendeu o estatuto de 3.º cabeça-de-série, ficando à espera de mais um brasileiro na segunda ronda: Felipe Meligeni ou João Menezes.
Refira-se que esta semana se pode tornar absolutamente histórica para Pedro Sousa a nível pessoal. É que o lisboeta irá ultrapassar João Sousa e tornar-se no novo número um nacional caso conquiste este Challenger de Santiago. A confirmar-se, seria a primeira mudança na liderança do ténis português desde que João Sousa ultrapassou Fred Gil a 10 de setembro de… 2012.
No que diz respeito a Portugal, nota para o facto de haver outro luso em competição. Falamos de Gonçalo Oliveira, que vai defrontar Andrej Martin, 2.º cabeça-de-série, ainda nesta terça-feira.