This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa volta às vitórias com triunfo tranquilo em Santiago do Chile
Com uma exibição segura e consistente, Pedro Sousa regressou às vitórias. Depois de uma derrota de partir o coração no ATP 250 de Santiago, o português (110.º) garantiu tranquilamente um lugar na segunda do Challenger na capital chilena, ao levar a melhor diante do lucky loser brasileiro Rafael Matos (512.º).
Com os parciais 6-4 e 6-3, o lisboeta de 32 anos fechou sem ter de forçar muito, sendo que só enfrentou um ponto de break – que não conseguiu salvar – em todo o encontro. Por outro lado, manteve o serviço de Matos de baixo de constante pressão e defendeu o estatuto de 3.º cabeça-de-série, ficando à espera de mais um brasileiro na segunda ronda: Felipe Meligeni ou João Menezes.
Refira-se que esta semana se pode tornar absolutamente histórica para Pedro Sousa a nível pessoal. É que o lisboeta irá ultrapassar João Sousa e tornar-se no novo número um nacional caso conquiste este Challenger de Santiago. A confirmar-se, seria a primeira mudança na liderança do ténis português desde que João Sousa ultrapassou Fred Gil a 10 de setembro de… 2012.
No que diz respeito a Portugal, nota para o facto de haver outro luso em competição. Falamos de Gonçalo Oliveira, que vai defrontar Andrej Martin, 2.º cabeça-de-série, ainda nesta terça-feira.
- Categorias:
- Portugal