Pedro Sousa vence embate luso-brasileiro rumo aos ‘quartos’ na Finlândia

Por admin - Julho 26, 2017

Pedro Sousa continua a abrir caminho no Challenger de Tampere, na Finlândia, e já esta quarta-feira se qualificou para os quartos-de-final, ao bater o brasileiro de 35 anos André Ghem, 351.º do ranking ATP, pelos parciais de 6-1, 3-6 e 6-1, em uma hora e 36 minutos de jogo.

Depois de na jornada de ontem não ter precisado de sequer uma hora para cumprir serviço na competição nórdica, o número dois nacional e 156.º ATP deu mostras de querer repetir a façanha na jornada de hoje, tendo estado a liderar o marcador por 6-1 e 2-0.

Um momento de desconcentração deu ao ser adversário a oportunidade de fazer valer o seu ténis, o que custou ao tenista português o segundo set. Com a terceira partida veio novamente o melhor ténis do lisboeta de 29 anos, que não permitiu que o seu adversário vencesse mais do que um jogo no derradeiro parcial.

Nos quartos-de-final, Pedro Sousa, que defende o estatuto de primeiro cabeça-de-série na prova de 43 mil euros, vai defrontar o jovem cazaque de 20 anos Dmitry Popko, 191.º da classificação ATP e sexto pré-designado.