Pedro Sousa vence em 54 minutos rumo aos 'oitavos' na Holanda
Pedro Sousa, número quatro português e 291.º do ranking mundial, não precisou de muito tempo para garantir esta terça-feira a qualificação para os oitavos de final do torneio future de Alkmaar, Holanda, que distribui 10 mil dólares em prémios monetários. O lisboeta gastou apenas 54 minutos para derrotar o alemão Yannick Stephan Born, oriundo da fase de qualificação, e triunfar por 6-3 e 6-1.
Num encontro sem grande história, Sousa, que só este ano já conquistou cinco títulos em provas desta categoria – todos alcançados na cidade tunisina de Hammamet -, defendeu o estatuto de primeiro cabeça de série ao ganhar 75% dos pontos com a primeira bola e quebrar o serviço do opositor em cinco ocasiões.
Nos oitavos de final, Pedro Sousa, que sentiu dores no ombro direito no último torneio que disputou (Open de São Domingos, em Benfica), terá pela frente o germânico Tobias Simon, número 682 da tabela classificativa ATP. Esta será a primeira vez que os dois jogadores vão medir forças no circuito profissional.