Pedro Sousa: «É um jogador muito duro»

Por admin - Outubro 7, 2016

Em 2013 Pedro Sousa atingia o seu ranking máximo na 199ª posição. Uma lesão no pulso afastou-o dos courts, mas quase três anos depois Pedro Sousa está de novo ao seu melhor nível e já tem garantida a subida à 191ª posição do ranking ATP.

Em declarações após a vitória sobre Juan Ignacio Londrino no Challenger de Campinas, Pedro Sousa mostrou-se satisfeito por ter conseguido ultrapassar a lesão e estar de volta: “Tive uma lesão complicada no pulso esquerdo. Fui operado pela primeira vez e não deu certo, pelo que precisei de operar de novo. Fiquei mais ou menos um ano e meio a competir em poucos torneios e mal do pulso. Mas felizmente consegui recuperar e jogar o meu melhor ténis desde a lesão.”

Quanto ao seu próximo adversário, o antigo campeão do Portugal Open Carlos Berlocq,será o primeiro encontro entre os dois: “Nunca joguei contra ele [Carlos Berlocq], mas conheço-o bem, já treinei várias vezes com ele e estive nos mesmos torneios. É um jogador muito duro. Vou tentar dar o meu melhor para conseguir ganhar o encontro.”