This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa travado por ex-top 40 em grande batalha nas ‘meias’ de Montevideu
Pedro Sousa, número dois português e 114.º ATP, foi eliminado este domingo nas meias-finais do Challenger de Montevideu, no Uruguai, e adia o ataque ao top 100 para o torneio de Buenos Aires, na próxima semana, o seu último do calendário.
O lisboeta de 30 anos, que em caso de título esta semana ia garantir a entrada na elite dos 100 primeiros, perdeu nas meias-finais da prova diante do argentino Guido Pella, ex-top 4o e atual 65.º ATP, por 2-6, 6-3 e 6-4. O português comandou durante um set e meio com ténis de grande qualidade, teve chances de tomar o controlo do segundo set, mas desperdiçou todas as suas sete oportunidades de break. No terceiro parcial, o argentino acabou por fazer um único e decisivo break no sétimo jogo.
Depois de uma terceira semana seguida de grande qualidade, após duas finais em Lima e Guayaquil, também Challengers na América do Sul, Sousa ruma agora para Buenos Aires no 104.º posto do ranking ATP e parte para essa prova argentina a 25 pontos do top 100 e da qualificação direta para o Australian Open. Umas meias-finais do lisboeta nessa prova deverão ser suficientes. Sousa defronta João Domingues na 1.ª ronda.
- Categorias:
- Sem categoria