Pedro Sousa torceu o pé a fazer físico: «Vou ser o primeiro a entrar no top 100 de canadianas»

Por José Morgado - 9 Fevereiro, 2019

Pedro Sousa, de 30 anos, vai entrar na próxima segunda (ainda mais) para a história do ténis português, quando se tornar no sexto jogador luso de sempre a entrar no top 100 do ranking ATP. Já é sabido que lisboeta vai figurar na 100.ª posição da classificação, depois de algumas alterações de lugar de tenistas que estavam perto de si no ranking, sendo que, nesta fase, já é garantido que mais ninguém o poderá ultrapassar até nova atualização.

Infelizmente, o número dois nacional está afastado da competição. Lesionou-se no cotovelo direito durante eliminatória Cazaquistão-Portugal da Taça Davis e esta quinta-feira teve mais um azar, ao torcer o pé enquanto fazia físico. “Vou ser o primeiro a entrar no top 100 de canadianas”, brincou Pedro Sousa, sempre bem humorado mesmo na adversidade. Afinal de contas… realizou um sonho de longa data. “Óbvio que estou muito contente. Era um dos meus objetivos!”.

A curar não uma, mais duas lesões, Pedro Sousa não pôde viajar até à Argentina (falhou os ATP 250 de Córdoba e Buenos Aires) e também não deverá ir ao Rio de Janeiro. “Na segunda-feira vou saber melhor o quão grave é a entorse, mas ir ao Rio já é pouco provável. Espero ir a São Paulo”, confessou-nos o mais recente top 100 do ténis mundial.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.