This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa termina excelente semana nas meias-finais do Challenger de Aix en Provence
Terminou neste sábado a excelente prestação de Pedro Sousa no Challenger de Aix en Provence, um dos mais fortes do ano e com um total de 127 mil euros em prémios monetários. O número dois nacional encontro nas meias-finais o local Jeremy Chardy, número 70 do mundo, e apesar de uma boa réplica acabou por ceder em cerca de uma hora e pelos parciais de 6-4 e 6-1. Com este resultado, Sousa ficará à entrada do top-150 na próxima segunda-feira.
Depois de vitórias sobre Michael Ymer, Rogério Dutra da Silva (segundo cabeça-de-série) e Julien Benneteau (oitavo cabeça-de-série), Pedro Sousa tentava hoje dar continuidade a uma excelente semana diante do antigo número 25 do mundo, Jeremy Chardy, a disputar a prova gaulesa na condição de terceiro favorito. O encontro antevia-se complicado mas o lisboeta, número 169 do mundo nesta semana, deu uma boa batalha ao longo de toda a primeira partida, embora tenha cometido alguns erros que lhe custaram o único break de serviço do set.
Depois de um amortie perfeito de Jeremy Chardy, que consumou a vitória na primeira partida, o mais experiente francês manteve o seu nível e não enfrentou sequer qualquer ponto de break ao longo de todo o duelo. Pedro Sousa segurou o seu único jogo de serviço do segundo parcial em branco, e com bons serviços, mas já não conseguiu evitar o adversário de, com serviços muito bem colocados e que eram meio caminho andado para ganhar pontos, chegar àquela que é a sua primeira final em torneios Challenger desde maio desde 2012
Apesar do resultado, Pedro Sousa voltou a somar pontos essenciais para a sua classificação mundial e vai ficar na próxima segunda-feira à porta do top-150 pela primeira vez na sua carreira, quebrando uma vez mais o seu máximo. O jogador de 28 anos leva 6.370 euros de Air en Provence e segue agora para Bordéus, onde já ficou a conhecer o sorteio do quadro principal.
- Categorias:
- Sem categoria