Pedro Sousa substitui Nishikori em Delray, mas deve jogar Antalya

Por José Morgado - Dezembro 28, 2020
pedro-sousa
Foto: FPT

Têm sido horas agitadas para Pedro Sousa, no que há definição do seu calendário para o início de 2021 diz respeito. O português de 32 anos, que estava ligeiramente fora das listas para o quadro principal do Australian Open e dos ATP 250 de Antalya e Delray Beach quando estas foram divulgadas, ficou a saber nas últimas horas que já entrou diretamente tanto em Melbourne — para o lugar de Roger Federer — como em Delray, na Florida, substituindo Kei Nishikori, que optou por só iniciar a sua época na ATP Cup.

No entanto, o português não deverá viajar até aos Estados Unidos, mas sim até à Turquia para jogar o ATP 250 de Antalya. O croata Borna Coric desistiu esta segunda-feira da prova turca, deixando o português a somente uma desistência da entrada direta, que deverá ser consumada nos próximos dias.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/EntryLists/status/1343535818573557760

O torneio de Antalya joga-se entre 5 e 13 de janeiro.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com