Pedro Sousa soma sexta vitória consecutiva na Tunísia
Pedro Sousa continua a somar vitórias em solo tunisino. O lisboeta de 27 anos, número 783 do ranking mundial, voltou a ser contemplado com um convite da organização e aproveitou-o da melhor forma esta terça-feira para avançar aos oitavos de final do torneio future de Hammamet, na Tunísia, registando o seu sexto triunfo consecutivo depois de ter conquistado o título na semana passada.
À procura de regressar ao nível que o transportou para o top 200 ATP em 2013, Sousa, que tem visto a sua carreira minada por graves lesões nos últimos anos, surpreendeu na estreia o espanhol Carlos Boluda-Purkiss, sétimo cabeça de série da competição e 412.º mundial, e venceu pelos parciais de 6-4 e 6-3, em 1h23.
Nos oitavos de final, Pedro Sousa vai medir forças com o francês Alexis Musialek, número 434 da tabela classificativa, que necessitou de um tiebreak na terceira partida para vencer na estreia. Sousa e Musialek vão defrontar-se pela segunda ocasião, depois de em 2009 o português ter saído por cima nos quartos de final de um torneio future em Espanha.
No setor feminino, a portuguesa Sofia Sualehe, de 17 anos e oriunda da fase de qualificação, não resistiu à convidada italiana Federica Joe Gardella e cedeu na ronda inaugural pelos parciais de 6-1 e 6-2.