Pedro Sousa soma e segue na Finlândia
Pedro Sousa está nas meias-finais do Challenger de Tampere, na Finlândia, após bater o cazaque Dmitry Popko por 6-4 e 6-1, ao fim de 1h09 de jogo.
O tenista luso (156º do ranking), a defender o estatuto de primeiro cabeça-de-série no torneio finlandês, entrou forte, quebrando logo o serviço do seu adversário (191º) no terceiro jogo do primeiro parcial. Contudo, o encontro entrou, de seguida, numa fase algo incaracterística com sucessivos breaks a lançarem uma enorme interrogação sobre o lado para o qual cairia a primeira partida. Acabou por cair para o lado de Pedro Sousa, que se fez valer da sua boa percentagem de primeiros serviços (91%).
No segundo set, tudo foi mais simples para o lisboeta que, com um break a abrir construiu uma diferença para um Popko já pouco crente na reviravolta, tal a superioridade de Pedro Sousa nesta fase do encontro.
Com esta vitória, o tenista luso está já nas meias-finais do Challenger de Tampere, fase na qual irá defrontar o vencedor do encontro entre o espanhol Iñigo Cervantes e o holandês Tallon Griekspoor.