Pedro Sousa soma oitava vitória consecutiva na Tunísia rumo às meias-finais
Pedro Sousa, 475.º do ranking mundial, não se cansa de vencer em eventos future da cidade de Hammamet, na Tunísia. O lisboeta de 27 anos precisou esta sexta-feira de três partidas para sair vitorioso, mas acabou por surpreender o mais cotado alemão Maximilian Marterer, 306.º do Mundo, por 3-6, 6-4 e 6-4, somando o seu oitavo triunfo consecutivo rumo às meias-finais de uma prova tunisina pela quarta semana seguida.
Sousa, ex-top 200 ATP e sétimo cabeça de série da prova, ainda viu a sua superioridade ameaçada na terceira partida, na qual chegou a estar em vantagem por 5-1, mas foi no jogo de serviço do terceiro pré-designado, a 5-4, que selou a vitória ao cabo de 1h55, registando sete duplas faltas e o mesmo número de breaks ao longo do encontro.
Nas meias-finais, disputadas este sábado, Pedro Sousa terá pela frente o vencedor do confronto entre o sérvio Miljan Zekic, principal favorito à vitória final e 243.º ATP, e o convidado belga Omar Salman, 644.º classificado da tabela mundial.
Em 2016, Sousa já possui três títulos de categoria future no seu palmarés, todos conquistados em Hammamet, tendo perdido mais três finais naquela mesma cidade.