This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa sobre o top-100: «Vou continuar a somar pontos para me aproximar do objetivo»
Terminou da melhor maneira a semana para Pedro Sousa em Liberec. O português conquistou o seu segundo título Challenger da carreira – ambos em 2017 – e vai voltar a escalar posições na hierarquia do ténis mundial, entrando pela primeira vez no top 130 do ranking ATP.
Em declarações, Sousa mostra-se muito feliz com o título alcançado na República Checa. “Senti-me bem. Estava a fazer um grande jogo mas tive um ligeiro ‘apagão’ durante o segundo set, devido a alguns nervos. Felizmente consegui voltar a jogar a um bom nível no terceiro set e acabei por ganhar, que era o mais importante”, confessou o tenista de 28 anos.
Sobre o facto de estar cada vez mais próximo do top-100, o número 2 nacional afirma que é um desejo, mas que, ainda assim, é necessário muito trabalho para tornar o sonho realidade. “Ainda estou um pouco longe. Faltam-me subir mais alguns lugares e continuar a somar pontos para me aproximar desse objetivo”.
Depois de duas semanas muito exigentes, mas também de muito bom ténis, agora… é tempo de descansar. “Vou para casa descansar uns dias. Depois vou começar a treinar em piso rápido, para jogar a fase de qualificação do Open dos Estados Unidos”, concluiu.
- Categorias:
- Sem categoria