Pedro Sousa sem chances diante de Herbert nos ‘quartos’ em Oeiras

Por José Morgado - Janeiro 12, 2023
Pedro-Sousa
FOTO: Sara Falcão/FPT

Pedro Sousa, número 494 do ranking ATP mas a fazer uma boa semana no início de uma temporada em que procura recuperar o seu ranking e carreira ao mais alto nível, foi eliminado esta quinta-feira nos quartos-de-final do Indoor Oeiras Open 2, nos courts cobertos do complexo de ténis do Jamor.

Num encontro entre dois antigos top 100 ATP que já chegaram a finais ATP e passaram por lesões complicadas nos últimos anos, lisboeta de 34 anos acabou por não resistir ao francês de 31, vencedor de todos os títulos de Grand Slam em pares, e cedeu por 6-1 e 6-4, em apenas 59 minutos.

“Não penso que tenha feito grande coisa mal feita, até não entrei mal, mas o jogo dele encaixou perfeitamente no meu desde início e foi muito complicado”, confessou no final o tenista do CIF, que ainda não tem definido o seu calendário de provas para as próximas semanas, sendo que deverá voltar aos torneios ITF.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt