Pedro Sousa regressa aos ATP 500 três anos depois e defronta italiano

Por José Morgado - Abril 15, 2022
pedro-sousa-oeiras
Sara Falcão/FPT

Pedro Sousa, caído para o 292.º posto do ranking ATP depois de ter estado mais de meio ano sem jogar, utilizou o seu ranking protegido para entrar diretamente no quadro de qualificação do ATP 500 de Barcelona, que marca o seu regresso aos torneios desta categoria três anos depois de precisamente competir nesta prova.

O lisboeta de 33 anos que competiu em apenas três torneios desde que voltou ao ténis após recuperar de uma operação ao braço esquerdo, vai defrontar na primeira ronda da prova catalã o italiano Gianluca Mager, número 112 mundial, naquele que será o segundo encontro entre os dois. Mager, de 27 anos, venceu o anterior, em 2018.

O encontro entre o português e o italiano vai ser jogado por volta das 11 da manhã de sábado.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt