Pedro Sousa perde e falha acesso aos ‘oitavos’ em Vicenza
O tenista português Pedro Sousa perdeu, esta quinta-feira, com o italiano Luca Giacomini, em três sets, por 6-3 e 6-7(3), e 2-6, e falhou o apuramento para os oitavos-de-final do ‘challenger’ de Vicenza em Itália.
O primeiro set começou com uma grande superioridade por parte do tenista português, que fez o ‘break’ por duas vezes consecutivas e avançou para o 4-0.
A dois jogos do triunfo, Pedro Sousa ainda vacilou, ao perder o seu serviço, no quinto jogo (4-1), mas a margem que conseguiu foi suficiente para vencer a primeira partida com um resultado de 6-3 a seu favor.
Na segunda partida, o equilíbrio foi muito claro uma vez que ambos os jogadores estiveram menos bem nos seus jogos de serviço o que fez com que o resultado estivesse fixado em 4-4, no oitavo jogo, já com duas quebras de serviço para cada lado.
Até final não existiram mais ‘breaks’ e o encontro seguiu para um ‘tie-break’ que foi dominado pelo tenista italiano, que venceu por 7-6(3).
Na terceira e decisiva partida, Pedro Sousa esteve menos competente no seu serviço, perdeu-o, no primeiro e terceiro jogos, deixando Giacomini com o seu serviço na mão para fazer o 4-0.
O tenista luso ainda reagiu ao fazer o ‘break’, no sexto jogo (2-4), mas no jogo seguinte Pedro Sousa voltou a não estar bem e colocou o italiano a servir para confirmar o triunfo no encontro com um parcial de 6-2.
Luca Giacomini vai jogar o acesso aos oitavos de final com o vencedor do encontro entre o seu compatriota Riccardo Bonadio e o australiano Marc Polmans.