Pedro Sousa perde com Gulbis em Pune apesar de boa exibição

Por José Morgado - Dezembro 31, 2018
pedro-sousa

Pedro Sousa, número dois português e 104.º classificado do ranking ATP, entrou esta segunda-feira na nova temporada com uma derrota na primeira ronda do ATP 250 de Pune, na Índia, apesar da exibição de muito boa qualidade naquele que foi o primeiro encontro da carreira em quadros principais de torneios do principal circuito em piso rápido.

O lisboeta de 30 anos, que neste momento se encontra apenas um lugar fora do quadro principal do Australian Open, não resistiu ao letão Ernests Gulbis, antigo top 10 mundial e atualmente no 95.º posto ATP, e cedeu por 6-4, 4-6 e 6-4, em duas horas de um encontro de elevada qualidade, com muitos winners espetaculares e oportunidades de parte a parte para a criança de desequilíbrios.

Este foi o primeiro encontro da carreira de Pedro Sousa em quadros principais de torneios ATP… em piso rápido. Gulbis, por seu turno, já soma vários títulos na superfície e agora vai defrontar o sul-coreano Hyeon Chung, 25.º ATP, na segunda ronda.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt