Pedro Sousa sobre lesão abdominal: «Está a correr bem, já comecei a treinar devagarinho»

Por admin - Janeiro 20, 2018
Pedro

Pedro Sousa, número 124 do ranking mundial ATP, iniciou a época de 2018 logo na primeira semana do ano, na fase de qualificação do torneio ATP 250 de Doha, no Qatar. No entanto, uma lesão na zona abdominal forçou-o a desistir durante o embate da primeira ronda e a parar de competir durante algumas semanas, mas a recuperação tem vindo a “correr bem”.

“A recuperação está a correr bem, já comecei a treinar devagarinho”, começou por dizer, ao ‘Bola Amarela’, o número três nacional, que adiantou uma possível data de regresso à competição. “Se tudo correr bem recomeço no ‘qualifying’ de Buenos Aires ou no Rio de Janeiro”, disse Sousa, aludindo às provas ATP 250 (Buenos Aires) e ATP 500 (Rio de Janeiro) que se realizam em meados de fevereiro.

O lisboeta de 29 anos estava inscrito no evento challenger de Rennes, em França, mas a lesão trocou-lhe as voltas. “Desisti mal soube o resultado da ressonância”, explicou Pedro Sousa. O torneio gaulês fica então com a representação portuguesa nas mãos de Gastão Elias, 113.º do Mundo.