Pedro Sousa joga a muito bom nível mas acaba eliminado por estrela da NextGen na 1ª ronda em Barcelona

Por Nuno Chaves - Abril 22, 2019
pedro-sousa

Pedro Sousa, número dois nacional, viu a sua participação no ATP 500 de Barcelona chegar ao fim. O lisboeta foi eliminado na primeira ronda da prova catalã, ao perder para Jaume Munar, uma das estrelas da nova geração, com os parciais de 2-6, 6-4 e 6-0.

Durante praticamente dois sets, Sousa foi o melhor jogador em campo. O português parecia estar a controlar o rumo das operações, com uma diversidade enorme nas suas pancadas e a disparar winners de belo efeito, deixando o adversário sem grandes argumentos.

Ainda assim, no décimo jogo do segundo parcial tudo mudou. O tenista de 30 anos teve 40-15 no serviço para igualar o set mas Munar conseguiu levar para as vantagens, onde acabaria mesmo por conquistar o set.

Na negra, Pedro Sousa caiu no segundo ponto do set. Pediu assistência no dedo da mão direita e desde aí nunca mais conseguiu reencontrar o seu melhor ténis até final.

Pedro Sousa despede-se assim de Barcelona. O seu próximo torneio é… o Millennium Estoril Open, prova onde recebeu um wild card para o quadro principal.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.