Pedro Sousa inicia época com triunfo e feito inédito na carreira

Por José Morgado - Fevereiro 1, 2021
pedro-sousa-lisboa

O verão de ténis australiano começa com boas notícias para o ténis português: Pedro Sousa, número dois nacional e 107.º do ranking ATP, entrou esta segunda-feira com uma vitória no Murray River Open, um dos dois ATP 250 que está a ser jogado esta semana em Melbourne Park. É a primeira vitória do lisboeta de 32 anos em quadros principais de torneios ATP em piso rápido!

Naquele que foi o seu primeiro encontro de 2021 e depois de duas semanas de quarentena — com apenas cinco horas por dia fora do quarto –, Sousa, que em Melbourne está a ser acompanhado pelo espanhol Ruben Ramírez Hidalgo, não se deixou surpreender pelo australiano Li Tu, tenista sem ranking mas que tem jogado (e ganho) muito no circuito UTR australiano, triunfando por 6-4 e 7-6(5), em 1h15, depois de recuperar de 2-5 abaixo na segunda partida.

Sousa regressa ao court na quarta-feira para jogar a segunda ronda diante do britânico Daniel Evans, oitavo cabeça-de-série e número 33 ATP. Será o primeiro embate entre ambos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com