Pedro Sousa foi ao hospital depois do seu encontro em Astana

Por José Morgado - Fevereiro 1, 2019

Pedro Sousa, número dois português e 101.º colocado do ranking ATP, foi derrotado esta sexta-feira diante do cazaque Mikhail Kukushkin, na primeira jornada do Cazaquistão-Portugal da Taça Davis, em Astana. O encontro ficou marcado pela lesão do lisboeta de 30 anos, que sentiu uma dor no cotovelo direito depois de um serviço e que o obrigou mesmo a ser assistido em diversas ocasiões por Carlos Costa, fisioterapeuta das seleções nacionais.

Preocupado com as dores, Pedro passou pelo hospital mais próximo depois do seu encontro, para fazer exames, mas concluiu que não tem qualquer problema relevante, pelo que ainda há a possibilidade de competir, se necessário, no quinto e decisivo encontro da eliminatória, este sábado.

Essa decisão, no entanto, será somente tomada este sábado depois de um período de aquecimento pela manhã…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt