Pedro Sousa fica na América e entra no seu primeiro quadro principal de Masters 1000

Por Bola Amarela - Março 19, 2021
pedro-sousa

Pedro Sousa, número dois português e 110.º colocado do ranking ATP, acedeu esta sexta-feira ao quadro principal do Masters 1000 de Miami, após a desistência de vários jogadores, e garantiu assim a estreia em quadros principais num torneio da categoria máxima do ATP Tour.

“Vou jogar em Miami. Escreveram-me do ATP a confirmar a minha entrada no quadro principal”, revelou o lisboeta à Lusa, ainda antes de viajar desde Santiago do Chile, onde esta semana disputou o Challenger local, para os Estados Unidos.

Sousa, que se tinha inscrito apenas na principal grelha do evento norte-americano, desistiu assim do Challenger de Zadar, na Croácia, para poder estrear-se assim num torneio de categoria 1.000, um ano após ter jogado apenas uma ronda do “qualifying” do Masters 1000 de Paris. “A sensação é muito boa e estou muito motivado para jogar o quadro principal em Miami“, acrescentou Sousa.

Apesar de ter jogado os últimos três torneios em terra batida, Pedro Sousa garante estar decidido a tentar uma “adaptação ao piso rápido o mais rápido possível”. “Tenho mais facilidade quando é ao contrário, mas ainda tenho alguns dias”, lembrou o lisboeta, de 32 anos, que se vai juntar assim a João Sousa no quadro principal do Masters 1000 de Miami, enquanto Frederico Silva e Gonçalo Oliveira (ainda está a alguns lugares de entrar) vão disputar a fase de qualificação.

Bola Amarela