This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa fica na América e entra no seu primeiro quadro principal de Masters 1000
Pedro Sousa, número dois português e 110.º colocado do ranking ATP, acedeu esta sexta-feira ao quadro principal do Masters 1000 de Miami, após a desistência de vários jogadores, e garantiu assim a estreia em quadros principais num torneio da categoria máxima do ATP Tour.
“Vou jogar em Miami. Escreveram-me do ATP a confirmar a minha entrada no quadro principal”, revelou o lisboeta à Lusa, ainda antes de viajar desde Santiago do Chile, onde esta semana disputou o Challenger local, para os Estados Unidos.
Sousa, que se tinha inscrito apenas na principal grelha do evento norte-americano, desistiu assim do Challenger de Zadar, na Croácia, para poder estrear-se assim num torneio de categoria 1.000, um ano após ter jogado apenas uma ronda do “qualifying” do Masters 1000 de Paris. “A sensação é muito boa e estou muito motivado para jogar o quadro principal em Miami“, acrescentou Sousa.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/EntryLists/status/1372946900945625088
Apesar de ter jogado os últimos três torneios em terra batida, Pedro Sousa garante estar decidido a tentar uma “adaptação ao piso rápido o mais rápido possível”. “Tenho mais facilidade quando é ao contrário, mas ainda tenho alguns dias”, lembrou o lisboeta, de 32 anos, que se vai juntar assim a João Sousa no quadro principal do Masters 1000 de Miami, enquanto Frederico Silva e Gonçalo Oliveira (ainda está a alguns lugares de entrar) vão disputar a fase de qualificação.
- Categorias:
- Portugal