Pedro Sousa entra a vencer no qualifying em Roland Garros

Primeira vitória já está. Pedro Sousa, número três nacional, garantiu esta segunda-feira a passagem para a segunda ronda da fase de qualificação de Roland Garros. O tenista português derrotou o alemão Mats Moraing pelos parciais de 6-4, 5-7 e 6-4, após 1h55 minutos de jogo.

Foi uma partida suada para Sousa. Depois de um primeiro set no qual se apresentou sólido e a controlar o rumo dos acontecimentos, no segundo parcial mudou-se o paradigma. Apesar de ainda ter tido um break de vantagem no início do set, Moraing subiu a sua qualidade de jogo. Mais consistente e agressivo, enquanto que o português começou a fazer mais erros e a desperdiçar as oportunidades que ia dispondo.

Na negra, o atual número 120 do ranking ATP voltou a recuperar a concentração e, mesmo depois de ter perdido um break de vantagem, acabou mesmo por carimbar a qualificação para a próxima fase do segundo Grand Slam do ano. O seu próximo adversário sairá do encontro entre Marco Trungelliti Renzo Olivo. Recorde-se que João Domingues (vai jogando nesta altura) e Gonçalo Oliveira também estão no qualifying.