This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa elogia Auger-Aliassime: «Eu com 17 anos não jogava 1/8 do que ele joga agora»
Pedro Sousa soma e segue. Depois do titulo conquistado em Braga no domingo, o tenista lisboeta já está nas meias-finais do Lisboa Belém Open, após uma excelente vitória sobre Felix Auger-Aliassime esta sexta-feira.
Na típica análise após o encontro, Pedro confessou que a tática resultou mas nem tudo correu bem: “Não entrei muito bem. Estava a cometer alguns erros e ele aproveitou isso, mas a partir do momento em que comecei a ficar mais sólido e a falhar menos, o encontro começou a cair para o meu lado. Ele começou a falhar mais e consegui manter o nível até ao fim do jogo. Foi isso que fez a diferença. Estava com atenção a algumas pancadas dele, em especial, o serviço e a direita. Procurei jogar-lhe para a esquerda e falhar o menos possível.”
“Tenho vindo a jogar bem. No primeiro encontro vinha de um título e estava com algum relaxe mental e físico, mais as quatro horas de viagem de carro para Lisboa. Não tive muito tempo para treinar aqui e é natural chegar a terça-feira e não jogar o meu melhor. Sabia que estava bem, continuo bem e amanhã espero manter-me nesta forma.”, adiantou ainda Pedro Sousa, que para além do título em Braga, esteve no Millennium Estoril Open, onde foi travado na segunda-ronda pelo campeão João Sousa.
Auger-Aliassime é uma das grandes esperanças do ténis mundial, e Pedro Sousa concorda que o jovem tem muito talento: “Ele tem um potencial gigante. Tem um serviço e uma direita que metem respeito, a bola vem muito pesada e com muita força e, na minha opinião, vai estar no topo daqui a uns anos. Tem 17 anos, tem algumas coisas para melhorar mas certamente que vai conseguir. Eu com 17 anos não jogava 1/8 do que ele joga agora. Ele é realmente muito bom, impressiona.”
Nas meias-finais, Pedro Sousa vai enfrentar Christian Garin: “Nunca joguei com ele mas conheço alguma coisa do seu jogo. Gosto muito de o ver jogar. Comentei no início do torneio que o Garin ia ser perigoso e a verdade é que está na meia-final. Vai ser mais um encontro, em que vou tentar contrariar o seu jogo e chegar à final.”
Independentemente de onde chegar, o objetivo continua a ser superar o seu ranking máximo e entrar no top-100: “Quero entrar. Estive a 102 mas, infelizmente, não pude competir nessa altura. Ainda assim, já estou a subir outra vez, sinto-me em forma. Há um mês atrás não ganhava a ninguém e agora já consigo ganhar uns joguitos. Espero chegar novamente a 102 e, se possível, fazer melhor.”
- Categorias:
- Sem categoria