Pedro Sousa eliminado na primeira ronda do Estoril Open

Por Tiago Ferraz - Abril 29, 2019
Pedro-Sousa

O tenista português Pedro Sousa está eliminado do Estoril Open depois de ter perdido com norte americano Reilly Opelka, em dois ‘sets’, pelos parciais de 6-7(2) e 4-6.

O primeiro ‘set’ ficou marcado pelo equilíbrio uma vez que ambos os tenistas estiveram muito bem no seu serviço o que fez com que, ao 12.º jogo, a primeira partida estivesse empatada (6-6) sem qualquer registo de ‘break’. No ‘tie-break’, o Reilly Opelka foi mais eficaz e venceu com um claro parcial de 7-2.

Na segunda partida, Pedro Sousa começou fortíssimo, quebrou o serviço de Opelka no segundo jogo, e serviu para o 3-0. Quando tudo parecia encaminhado para uma terceira partida, Reilly Opelka reagiu, fez o ‘contra-break’ no quinto jogo, e com o seu serviço, repôs a igualdade no marcador (3-3). O momento decisivo do ‘set’ e do encontro surgiu no nono jogo, quando o tenista luso voltou a perder o seu serviço e “deu” ao norte-americano a possibilidade de ‘fechar’ a vitória no encontro por 6-4.

Nos oitavos de final, Opelka vai medir forças com o francês Gael Monfils, terceiro cabeça-de-série.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.