Pedro Sousa eliminado na primeira ronda do ATP de São Paulo

Por José Morgado - Fevereiro 25, 2019

Pedro Sousa, número dois português e 101.º colocado do ranking mundial, foi derrotado esta segunda-feira na primeira ronda do ATP 250 de São Paulo, no Brasil, e segue sem conseguir vencer em 2019. O lisboeta de 30 anos, que entrou para a história há duas semanas, ao tornar-se no sexto luso de sempre a entrar no top 100, perdeu todos os seus encontros que disputou este ano, numa época marcada já infelizmente por dois azares no que diz respeito a lesões.

Com mais uma exibição com alguns altos e baixos, Pedro Sousa caiu às mãos do chileno Christían Garín, número 92 mundial, por 7-6(3) e 6-2, em 1h22. O português fez um bom primeiro set, mas acabou por perder o foco e a intensidade a partir do momento em que perdeu o tie-break da primeira partida, no qual chegou a estar a liderar por 3-0 antes de ceder sete pontos seguidos.

O ATP 250 de São Paulo conta ainda com outro português, João Sousa, que é o primeiro cabeça-de-série em singulares e o segundo pré-designado em pares, ao lado de Leonardo Mayer.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt