Pedro Sousa eliminado na Argentina em dia de três derrotas portuguesas em torneios ATP

Por Pedro Almeida - Fevereiro 1, 2020
pedro-sousa

Pedro Sousa, número 141 do ranking mundial, seguiu os passos dos compatriotas João Domingues e Frederico Silva e, tal como eles, foi derrotado este sábado na primeira ronda da fase de qualificação de um torneio ATP. O lisboeta não conseguiu defender o estatuto de segundo cabeça de série e caiu na estreia no ATP 250 de Córdova, na Argentina,  dotado de 610 mil dólares em prémios monetários.

À procura da primeira vitória da temporada de 2020 – caiu na ronda inaugural da qualificação do Open da Austrália -, o português de 31 anos sucumbiu às mãos do argentino Juan Pablo Ficovich, 235.º do Mundo, pelos parciais de 7-5 e 6-3, ao cabo de 1h24 de compromisso.

Com esta derrota, Pedro Sousa deixa o torneio sul-americano sem representantes portugueses, uma vez que Domingues também saiu de cena, perante o espanhol Carlos Taberner, em três parciais. No ATP 250 de Pune, na Índia, ‘Kiko’ Silva mediu forças com o holandês Robin Haase, também este sábado, e cedeu igualmente em três sets.

Depois destes desaires, João Sousa fica assim a ser o único jogador português a disputar eventos do circuito principal ATP esta semana. O número um nacional disputa a partir de segunda-feira o quadro principal do ATP 250 de Montpellier, em França, e já sabe quem vai defrontar na primeira eliminatória.

Jornalista - licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa - e amante de ténis desde sempre e para sempre.