This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa diz-se pronto para a Austrália mas admite: «Tenho de aprimorar as subidas à rede»
Pedro Sousa garantiu em declarações à Lusa que vai chegar “em boas condições a Melbourne” para disputar o Open da Austrália, para o qual conseguiu entrar no quadro principal graças à desistência do argentino Juan Martin Del Potro.
“Fiz a pré-época toda em piso rápido, superfície em que já competi em Pune [Índia] e ainda vou jogar em Sydney. Gostei do encontro que fiz na semana passada [contra o letão Ernests Gulbis], embora ainda tenha de aprimorar as subidas à rede que, em piso rápido, surgem mais vezes”, disse Pedro Sousa.
O número dois português e 104º classificado ATP reconheceu que ainda precisa de “competir mais algumas horas para desenvolver o jogo neste tipo de piso”, mas considerou que está “no caminho certo para chegar em boas condições a Melbourne”, para disputar a primeira prova do Grand Slam de 2019.
Apesar da derrota em três sets no primeiro encontro disputado nesta época, no ATP 250 de Pune, Pedro Sousa mostrou-se satisfeito com o nível de forma que está a adquirir e “entusiasmado por poder jogar, pela primeira vez, um quadro principal de um Grand Slam”, na Austrália.
“Foi uma ótima notícia para começar o ano. Há algum tempo que estava à porta e, finalmente, confirmou-se. Ainda para mais depois de um ano muito duro, em que terminei no limite e não sabia se entraria ou não. Acabei por entrar e estou muito contente”, confessou o lisboeta, de 30 anos, que está em Sydney acompanhado de Rui Machado, capitão da seleção nacional da Taça Davis.
- Categorias:
- Sem categoria