Pedro Sousa despacha promessa da NextGen no Challenger de Como
Pedro Sousa, na 127.ª posição do ranking mundial e número dois nacional, começou com o pé direito a sua jornada no Challenger de Como, em Itália, ao bater a jovem promessa sueca Ymer Elias, 201.º da classificação ATP, por 6-4 e 6-0, em 64 minutos.
A defender o estatuto de quarto cabeça-de-série, o lisboeta de 29 anos não se deixou abalar pela vantagem agarrada pelo seu adversário, que integra a chamada NextGen, logo no arranque da partida, restabelecendo a igualdade de imediato. Depois disso, o jogador nacional assentou o seu jogo e fez do segundo set uma mera formalidade.
Na segunda ronda da prova transalpina, dotada de 43 mil euros, Pedro Sousa vai defrontar o jogador da cada Andrea Arnaboldi, 232.º da hierarquia. Já de seguida, será a vez de Gastão Elias entrar em court para tentar seguir os passos do seu compatriota. Pode assistir ao diretoaqui.
Mais tarde, o português não foi tão feliz na vertente de pares. Em conjunto com o espanhol David Vega Hernández, foi derrotado pela dupla britânica composta por Scott Clayton e Jonny O’Mara por 2-6, 6-3 e 10-6.