Pedro Sousa derrotado nos quartos-de-final em Guayaquil

Por José Morgado - Novembro 21, 2020
pedrosousa
Foto: Beatriz Ruivo/Lisboa Belém Open

Pedro Sousa, número dois português e 112.º colocado do ranking mundial, foi eliminado esta sexta-feira nos quartos-de-final do Challenger de Guayaquil, no Equador, o primeiro de dois torneios da categoria que está a jogar este mês na América do Sul.

O lisboeta de 32 anos não resistiu ao espanhol Roberto Carballes Baena, número 103 ATP e, tal como Pedro, ex-top 100, por 6-4 e 6-2, num encontro que se prolongou por 1h15 e no qual o jogador português nunca conseguiu que as coisas lhe saíssem realmente bem em condições muito ventosas.

Pedro Sousa ainda vai competir em mais dois Challengers este ano: o torneio de Lima, no Peru, na próxima semana, e o Challenger da Maia, logo na semana seguinte. O objetivo de Sousa continua a ser aproximar-se da qualificação direta para o Australian Open, numa altura em que é cada vez menos seguro que a fase de qualificação aconteça.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt