Pedro Sousa dá a volta em Madrid e fica uma vitória de se juntar a Gastão Elias no quadro

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 10, 2022
pedro-sousa-oeiras
Sara Falcão/FPT

Com o regresso à competição celebrado nos dois Challengers no Jamor, Pedro Sousa cumpriu este domingo o retorno à ação fora de Portugal… e da melhor maneira. É que o 284.º do ranking ATP ultrapassou o primeiro obstáculo no qualifying Challenger de Madrid, ficando a uma vitória apenas de se juntar a Gastão Elias no quadro principal.

O lisboeta, que não está a usar o ranking protegido nesta prova, entrou mal diante do alemão Jeremy Jahn (577.º), mas foi mais do que a tempo de reagir e fechar em grande estilo, ao triunfar com os parciais 2-6, 6-0 e 6-2. Pedro Sousa terminou sem dar a mínima hipótese, ficando agora com encontro marcado com Fabian Marozsan (337.º) na ronda de acesso à lista principal, onde Gastão Elias vai defrontar Manuel Guinard.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt