Pedro Sousa brilha na Páscoa rumo ao quadro principal em Barcelona

Por José Morgado - Abril 21, 2019
pedro-sousa

Pedro Sousa, número dois português e 106.º colocado do ranking ATP, garantiu este Domingo de Páscoa o acesso ao quadro principal do ATP 500 de Barcelona, em Espanha, onde se junta ao compatriota João Sousa, que entrou diretamente na primeira lista de jogadores de um dos mais importantes torneios da temporada de terra batida europeia.

O lisboeta de 30 anos, que nas últimas semanas havia competido no circuito Challenger, derrotou na ronda de acesso ao quadro o mais cotado argentino Guido Andreozzi, número 83 do ranking ATP e um dos principais cabeça-de-série do qualifying em Barcelona, por 6-4 e 6-2, desempatando o confronto direto entre ambos, que dá agora vantagem ao português por 3-2.

No quadro principal, as opções ainda são algumas: Jan Lennard Struff, Yoshihito Nishioka, Jaume Munar, Nicola Kuhn, Cameron Norrie ou… outro qualifier.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt