This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa supera sétimo favorito e alcança 'quartos' na Tunísia
Pedro Sousa, número 785 do ranking mundial, carimbou esta quinta-feira o passaporte para os seus primeiros quartos de final em provas de nível future desde abril de 2015. O lisboeta de 27 anos, minado por lesões que têm afetado a sua carreira, alcançou uma das melhores vitórias dos últimos tempos para avançar ao top 8 da prova de Hammamet, na Tunísia, dotada de 10 mil dólares em prémios monetários.
Contemplado com um convite para disputar a prova, Sousa, ex-top 200 da hierarquia ATP, beneficiou da desistência do tunisino Anis Ghorbel, sétimo pré-designado da competição e número 568 mundial, quando o marcador registava 6-0 e 4-1 a favor do português. Durante os 51 minutos de duelo, o convidado tenista local nunca conseguiu quebrar o serviço de Sousa, num total de três oportunidades de break.
Nos quartos de final, Pedro Sousa encontra o britânico Marcus Willis, terceiro cabeça de série e 477.ª da tabela ATP, que registou um triunfo em três parciais nos oitavos de final. Este será o segundo embate entre Sousa e Willis, que mediram forças num torneio britânico em 2008, no qual o português saiu derrotado em duas partidas.
Na variante de pares, Pedro Sousa, a jogar ao lado do ex-número um nacional Fred Gil, está igualmente nos quartos de final e vai defrontar ainda esta quinta-feira o par composto pelos italianos Marco Bortolotti e Francesco Salviato. Sousa e Gil defendem o estatuto de segundos pré-designados da competição.
- Categorias:
- Fora de Linhas