Pedro Sousa bate número 90 ATP em Biella

Por admin - Julho 28, 2015

Pedro Sousa, a ocupar esta semana a posição número 853 do ranking mundial, voltou a mostrar esta terça-feira que a sua classificação nada tem a ver com a qualidade do seu ténis e garantiu a qualificação para a segunda ronda do Challenger italiano de Biella, com uma das suas melhores vitórias dos últimos anos.

O jogador lisboeta de 27 anos, que entrou na competição italiana com ranking protegido, superou na primeira ronda da prova o georgiano Nikoloz Basilashvilli, número 90 do ranking ATP, por 3-6, 6-4 e 7-6(4), naquela que é a primeira vitória de Pedro Sousa sobre um jogador do top-100 desde abril de 2012!

Uma vitória de destaque diante de um jogador a viver o melhor período de forma da sua carreira. Aos 23 anos, Basilashvilli ocupa o seu melhor ranking de sempre, venceu há dois dias o Challenger de Scheveningen, na Holanda, e chegou no início do mês à terceira ronda de Wimbledon, batendo pelo caminho Feliciano López.

Na segunda ronda do torneio transalpino, Pedro Sousa terá pela frente o italiano Gianluca Naso, número 215 ATP. Os dois já se defrontaram por duas vezes e o confronto direto encontra-se empatado 1-1.