Pedro Sousa avança rumo aos ‘quartos’ do Lisboa Belém Open

Por Bola Amarela - Outubro 15, 2020
pedro-sousa

Pedro Sousa, número dois português e 111.º colocado do ranking ATP, qualificou-se esta quinta-feira para os quartos-de-final do Lisboa Belém Open pela segunda vez na sua carreira (foi semifinalista em 2018) e deu mais um passo rumo ao objetivo de vencer o seu oitavo Challenger da carreira (igualando o recorde português de Rui Machado, o seu treinador) no seu clube, o CIF.

Nos oitavos-de-final, Sousa, que é também o segundo cabeça-de-série do torneio, derrotou na segunda ronda da prova o francês Hugo Grenier, número 248 ATP, por 7-5 e 6-0, em 1h31. O lisboeta de 32 anos poderia ter vencido mais facilmente (liderou por 4-1 e dois breaks na primeira partida), mas complicou nessa fase do encontro antes de somar nove (!) jogos seguidos que lhe garantiram o triunfo em dois sets.

“Estava 4-1 mas o jogo estava equilibrado, com pontos muito disputados. Já tinha jogado com ele em Split e foi parecido. Ele não tem uma pancada que faça grande moça, mas é muito sólido e serve bem. A bola estava mais pesada, jogar ao fim da tarde é mais difícil. Felizmente consegui dar a voltar. Entrei muito forte no segundo set e isso ajudou a desanimá-lo”, disparou o português, que passou pela sala de conferências de imprensa logo depois do encontro terminar.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/CGXtY1oMUr_/

Sousa, que é agora o único representante português em singulares no torneio, defronta nos quartos-de-final de sexta-feira o cazaque Dmitry Popko, 178.º ATP, que esta quinta-feira eliminou Gonçalo Oliveira.