This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa: «Auger Aliassime tem uma grande carreira pela frente mas vou tentar anular os seus pontos fortes»
Pedro Sousa, número três nacional e 129.º colocado do ranking mundial, confirmou esta quinta-feira a qualificação para mais uns quartos-de-final em torneios Challenger, depois de vencer um sétimo encontro consecutivo diante do italiano Lorenzo Giustino, por 6-2 e 6-0, em apenas 49 minutos. No final do encontro… estava contente.
“Hoje o jogo já foi melhor. Estive bastante sólido do princípio ao fim e deixei-o sem soluções. Acho que essa foi a principal chave do jogo”, confessou ofereceu assim uma boa prenda de 60.º aniversário ao seu pai — e diretor do torneio — Manuel de Sousa.
O lisboeta de 29 anos — celebra 30 para a semana — falou ainda do seu encontro dos ‘quartos’ frente ao super talentoso canadiano Felix Auger Aliassime. “Treinei com ele na semana passada em Braga, no início do torneio. Conhecia-o pouco, só o tinha visto jogar uma ou duas vezes, mas é um rapaz cheio de potencial. Tem uma grande carreira pela frente mas amanhã é outro dia e vou tentar anular os pontos fortes dele, impondo o meu jogo.”
Sousa admite que jogar às 17 horas é uma vontade sua, ainda que esteja disposto a jogar a qualquer outra hora. “Temos jogado em Portugal, o que nos dá alguns benefícios. Em Braga e aqui em Lisboa costumam estar disponíveis para me ouvir e a todos os portugueses e, por vezes, beneficiam-nos e acho bem que seja assim. Prefiro jogar à tarde mas se tiver de jogar de manhã que seja.”
- Categorias:
- Sem categoria