Pedro Sakamoto perde e é vice-campeão em Orlando
O tenista brasileiro Pedro Sakamoto falhou, este domingo, a conquista do título de campeão do ITF de Orlando, nos Estados Unidos da América, depois de ter sido derrotado pelo peruano Nicolas Alvarez, em três sets, por 6-3, 2-6 e 1-6.
A primeira partida ficou marcada pela grande regularidade de Pedro Sakamoto, que venceu todos os jogos de serviço sem enfrentar qualquer ponto de break e quebrou o ‘saque’ a Alvarez, no sexto jogo, gerindo o set inicial para o vencer com um resultado de 6-3.
No segundo set, o tenista «canarinho» esteve menos eficaz no capítulo do serviço, perdeu-o, por duas vezes consecutivas, nos segundo e quarto jogos, e ficou em desvantagem por 3-1.
O tenista peruano ganhou confiança, não voltou a perder o serviço, e levou o encontro a uma terceira partida (6-2).
No set decisivo, Pedro Sakamoto teve problemas, foi quebrado por três vezes, nos segundo, quarto e sexto jogos (5-1) e viu o adversário servir, de seguida, para vencer o encontro e conquistar o título de campeão no future norte-americano.
Pedro Sakamoto falhou a conquista do terceiro título da temporada na variante individual depois de ter conquistado o título na variante de pares.