Pedro Boscardin e Gustavo Heide vencem duelo brasileiro na final do Challenger de Florianópolis

Por Bruno da Silva - Abril 22, 2023
boscardin heide final floripa
Luiz Candido/CBT

Na final 100% brasileira do Challenger de FlorianópolisPedro BoscardinGustavo Heide venceram Christian OliveiraPedro Sakamoto neste sábado (22). Boscardin/Heide anotaram 6-2 e 7-5, em 1h03. Os dois venceram um torneio desta categoria pela segunda vez.

Boscardin e Heide fecharam a partida sem perder o saque nenhuma vez e com apenas dois break points enfrentados. Oliveira e Sakamoto conseguiram equilibrar a segunda parcial e chegaram a ter um set point no décimo game, mas não conseguiram converter e perderam os três games finais da partida.

Com o segundo título de Challenger nas duplas no ano, o catarinense Pedro Boscardin, de 20 anos, vai entrar no top 300 pela primeira vez, enquanto o paulista Heide, 21 anos, fica perto do top 350 – ele já foi 328º.

Apesar do vice, Oliveira, 23 anos, tem motivos para comemorar. Ele jogou a maior final da carreira e, pela primeira vez, quebra a barreira do top 1000, direto para o 758º lugar.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.