This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Araújo vira para somar uma das melhores vitórias da carreira e avança em Oeiras
Em frente! Pedro Araújo foi o primeiro de cinco portugueses a entrar em ação no quadro principal do Indoor Oeiras Open II e colocou desde logo a bandeira lusitana nos oitavos-de-final, ao somar uma das melhores vitórias da carreira. O jovem de 22 anos, número 419 do ranking ATP, precisou de trabalhar, mas deu mesmo a volta para festejar o primeiro triunfo da época em singulares.
Araújo ultrapassou o experiente Gianluca Mager (atual 228.º ATP e antigo número 62), com os parciais 3-6, 6-4 e 6-4. Curiosamente foi a segunda vez que bateu o italiano, depois de ter levado a melhor na primeira ronda do qualifying do Estoril Open, em 2022, na altura com desistência do transalpino no segundo set. Agora a decisão foi até ao fim, com o pupilo de Frederico Marques a mostrar força para alcançar a reviravolta.
O lisboeta, número 419 do ranking mundial, entrou mal no encontro e viu o seu serviço ser explorado por Mager, até estabilizar e começar a construir a recuperação. Araújo até viu uma vantagem de 3-1 desaparecer para ficar a perder por 4-3, mas não se deixou afetar e disparou para fechar o segundo parcial. Já na terceira partida, virou de 0-2 e não mais olhou para trás.
Leia também:
- — CONFIRMADO: Jaime Faria vai defrontar Djokovic na Rod Laver Arena esta quarta-feira
- — [VÍDEO] Mpetshi Perricard vence o ponto do torneio diante de Monfils no Australian Open
- — Emma Raducanu regressa ao circuito com excelente triunfo no Australian Open
Com a quinta vitória da carreira em quadros principais de torneios Challenger, Pedro Araújo vai agora à procura de aceder aos quartos-de-final. Para isso terá de ultrapassar o vencedor do duelo entre o suíço Alexander Ritschard (118.º) e o norte-americano Patrick Kypson (213.º).
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal