This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Araújo vira para bater promessa francesa em Vale do Lobo
Pedro Araújo, jovem lisboeta de 21 anos que ocupa atualmente o 938.º posto do ranking mundial (mas já foi top 550), é o primeiro jogador português a garantir um lugar na segunda ronda de singulares do primeiro de dois torneios ITF M25 disputados em Vale do Lobo, no Algarve. O vice-campeão nacional de 2021 procura acabar a época em bom plano, depois de ter apresentado bom nível de ténis na última edição do Campeonato Nacional Absoluto — semifinalista em singulares e vice-campeão em pares ao lado de Fred Gil.
Araújo virou para derrotar o jovem francês Antoine Ghibaudo, 724.º ATP, de 18 anos, por 3-6, 7-6(4), 1-0, com o francês a desistir no início do terceiro set — Pedro já tinha 0-40 de avanço no segundo jogo — com cãibras. O tenista português ainda complicou um pouco a sua própria vida no segundo parcial (serviu três vezes para vencê-lo!), mas foi muito sólido nos momentos importantes e acabou por sair fisicamente por cima…
Na segunda ronda, Araújo defronta outro francês: Lucas Poullain, segundo cabeça-de-série e 248.º ATP, que eliminou na primeira ronda o também português João Domingues (681.º ATP), por 6-3 e 6-4. Araújo e Poullain já se defrontaram por duas vezes e curiosamente ambas em Vale do Lobo, separadas por um mês de distância. O francês ganhou a primeira e o português a segunda…
- Categorias:
- Portugal