Pedro Araújo soma mais um grande triunfo e bate 2.º cabeça-de-série em Portimão

Por Bola Amarela - Outubro 27, 2021

Pedro Araújo, número 722 do ranking ATP, continua em rota de plena ascensão e somou mais um grande triunfo para dar o pontapé de saída na sua participação no ITF M25 de Portimão. O jovem português de 19 anos levou a melhor diante do 2.º cabeça-de-série, o norueguês Viktor Durasovic (355.º ATP) para elevar para quatro o número de tenistas lusos na segunda ronda.

O jogador da Escola de Ténis Jaime Caldeira triunfou com os parciais 7-6(5) e 6-4, ao cabo de… 2h34, confirmando mais um belíssimo resultado numa época de claro crescimento a nível sénior. Araújo teve força para resistir a um primeiro que durou 1h30 (!), antes de entrar em mais uma batalha no segundo. Esteve na frente por 4-2, permitiu a reação até 4-4, mas não abanou e fechou pouco depois.

Pedro Araújo, que já conta com dois ‘quartos’ e umas ‘meias’ ITF esta época, vai agora medir forças com o austríaco Maximilian Neuchrist (584.º), que o derrotou recentemente na ronda inaugural no ITF M25 da Quinta do Lago, por 7-5 e 6-2. Refira-se que Araújo juntou o nome ao de Luís Faria, Fábio Coelho Gonçalo Falcão na ronda seguinte. Já Jaime Faria, o último português a entrar em ação na primeira ronda, foi eliminado. O jovem do CAR da FPT, 1742.º ATP, cedeu diante do britânico Stuart Parker, 592.º ATP, por 6-3 e 6-0.

Bola Amarela