This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Araújo soma mais um grande triunfo e bate 2.º cabeça-de-série em Portimão
Pedro Araújo, número 722 do ranking ATP, continua em rota de plena ascensão e somou mais um grande triunfo para dar o pontapé de saída na sua participação no ITF M25 de Portimão. O jovem português de 19 anos levou a melhor diante do 2.º cabeça-de-série, o norueguês Viktor Durasovic (355.º ATP) para elevar para quatro o número de tenistas lusos na segunda ronda.
O jogador da Escola de Ténis Jaime Caldeira triunfou com os parciais 7-6(5) e 6-4, ao cabo de… 2h34, confirmando mais um belíssimo resultado numa época de claro crescimento a nível sénior. Araújo teve força para resistir a um primeiro que durou 1h30 (!), antes de entrar em mais uma batalha no segundo. Esteve na frente por 4-2, permitiu a reação até 4-4, mas não abanou e fechou pouco depois.
Pedro Araújo, que já conta com dois ‘quartos’ e umas ‘meias’ ITF esta época, vai agora medir forças com o austríaco Maximilian Neuchrist (584.º), que o derrotou recentemente na ronda inaugural no ITF M25 da Quinta do Lago, por 7-5 e 6-2. Refira-se que Araújo juntou o nome ao de Luís Faria, Fábio Coelho e Gonçalo Falcão na ronda seguinte. Já Jaime Faria, o último português a entrar em ação na primeira ronda, foi eliminado. O jovem do CAR da FPT, 1742.º ATP, cedeu diante do britânico Stuart Parker, 592.º ATP, por 6-3 e 6-0.
- Categorias:
- Portugal