Pedro Araújo soma grande vitória contra cabeça-de-série (com direito a pneu) no Loulé Open

Por Bola Amarela - Outubro 13, 2021
Federação Portuguesa de Ténis/Sara Falcão

Pedro Araújo tinha uma tarefa muito complicada pela frente na primeira ronda do Loulé Open, mas o jovem português fez uma belíssima exibição e garantiu um lugar na segunda eliminatória do torneio que distribui 25 mil dólares em prémios monetários. Pelo caminho ficou o alemão Sebastian Fanselow, que defendia o estatuto de 7.º cabeça-de-série no Clube de Ténis de Loulé.

Araújo, número 798 do ranking ATP, superou o 419.º colocado da hierarquia mundial, ao triunfar com os parciais 6-4, 1-6 e 6-0, em 1h50. O português de 19 anos superiorizou-se num primeiro set muito equilibrado, deixou escapar o domínio no segundo, mas recuperou-o de forma autoritária no terceiro para selar aquela que é uma das melhores vitórias da carreira em termos de ranking.

Na luta pelo acesso aos quartos-de-final, o campeão nacional de juniores em 2020 irá medir forças com o francês Laurent Lokoli (522.º e antigo 207.º), carrasco de Miguel Gomes na primeira eliminatória. O gaulês triunfou num duelo muito equilibrado, com os parciais 6-4 e 7-5.

Bola Amarela