This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Araújo salva três match points e joga a maior final da carreira contra Frederico Silva no Algarve
Pedro Araújo, de 22 anos, viveu este domingo um dos dias mais importantes da sua carreira, ao qualificar-se para a final do ITF M25 de Vale do Lobo, no Algarve. É a terceira final internacional da carreira de Araújo e também a mais importante, depois de ter conquistado dos títulos em eventos ITF M15 em Monastir durante esta temporada. Este momento quebra também a malapata do lisboeta em meias-finais de torneios 25 mil dólares, uma vez que havia perdido as seis anteriores, incluindo quatro este ano (Vila Real de Santo António, Loulé, Porto e Beloura).
Numa meia-final épica, Araújo, número 468 do ranking ATP, derrotou o norueguês Viktor Durasovic, número 432 ATP, por 6-7(5), 7-5 e 6-2, numa batalha de exatas três horas digna de filme. É que depois de ter deixado escapar um primeiro set em que devia ter vencido (4-1 com duplo break e 5-1 no tie-break), Araújo virou de 1-5 e 3-5 0-40 abaixo no terceiro set, salvando aí três match points seguidos, para derrotar o norueguês, que no segundo set sofreu com falência física, mas nunca quis desistir…
Na final, vem aí um duelo português, uma vez que Araújo tentará desafiar o favoritismo do mais experiente e cotado Frederico Silva, 383.º ATP e que vem do título nacional absoluto na semana passada. O caldense de 29 anos derrotou nas meias-finais da prova de maneira muito fácil o qualifier suíço Adrin Casanova (1265.º) por 6-1 e 6-2, em pouco mais de uma hora.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal